CARTA À COMUNIDADE TRÊS MARIAS



Prezadas famílias,
            Devido à suspensão de aulas presenciais por conta da Pandemia do COVID-19, foi necessária uma reorganização do Calendário Escolar bem como a forma de atendimento aos nossos alunos. Seguindo as orientações expressas das autoridades de Saúde que indicam a necessidade da permanência no distanciamento/isolamento social, nesta semana, ao término do Recesso Escolar, a Equipe Diretiva, Professores e demais Profissionais das Unidades Escolares estão de volta ao trabalho, porém, na maior parte do tempo em regime HOME OFFICE, (trabalhando em casa) com o planejamento de atividades pedagógicas não presenciais.
A Secretaria da Educação preocupada com a situação e na tentativa de manter o maior número de contato possível com as famílias e os alunos disponibilizou atividades no PORTAL DA EDUCAÇÃO para todos os alunos do Fundamental e EJA, bem como informações e comunicados de ações da Secretaria e da unidade escolar. Nesta semana, solicitamos que as famílias dos alunos do ensino fundamental e da Pré-escola (Infantil IV e V) que continuem acessando as atividades disponibilizadas no site do Portal da Educação.
Estamos nos organizando para melhor atendê-los neste novo formato de aulas à distância, e partir do dia 23 de Abril, da próxima semana, nossos alunos do Ensino Fundamental e EJA terão acesso as atividades planejadas pelos nossos Professores, por ano/ciclo e segmentos. Estas atividades estarão disponíveis em nosso FACEBOOK e no nosso BLOG. Encaminharemos também as atividades no número de WhatsApp  que a família deixou cadastrado na escola.
Ressaltamos ainda, que em relação à Pré-escola (Infantil III, IV e V) e Creche as atividades à distância não terão início no dia 23 de abril, Pois, considerando que as crianças dessa faixa etária/etapa de ensino desenvolvem sua aprendizagem de uma forma diferenciada, ou seja, constroem a aprendizagem vivenciando experiências por meio de brincadeiras, interação com o outro, ampliando assim seu repertório de histórias, músicas e cultura. Este novo formato de aulas a distância torna-se um grande desafio para todos nós. Estamos aguardando orientações da Secretaria de Educação, que serão postadas em nossas redes sociais.
Solicitamos, por fim, atenção especial ao Blog da escola, Facebook da escola,  bem como no WhatsApp da família e Mural da escola neste período, local onde disponibilizaremos as atividades, informes e comunicados.

Agradecemos a parceria de todos e nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,
Equipe Escolar da EMEB Celso Augusto Daniel

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ATIVIDADES CRECHE POR QUINZENA